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Cancelamento do II SlatJogos - 2018

Comunicado Oficial - II Simpósio Latino Americano de Jogos Prezados participantes, palestrantes e ouvintes. Venho por meio deste informar que o II Simpósio Latino Americano de Jogos (II SlatJogos), de 2018, não acontecerá este ano. Como o evento é totalmente gratuito, tivemos um problema com a questão relacionada a recursos financeiros. Estes recursos seriam providos por uma instituição pública. E houve um desencontro de informações, onde fomos aprovados no edital, este valor deveria ser utilizado até o dia 30/07/2018. Mas o evento por problemas de infraestrutura, somente pode ser deslocado para agosto/2018. Não foi possível cumprir esta etapa do edital. Mas também houve desencontro de informações, entre a coordenação geral do evento, e o provedor de recursos. Desta forma, lamentamos, mas não teremos o nosso evento. Mas já estamos já engajados, para realizar um grande evento em 2019, certamente com o apoio deste organismo financiador. Não era o nosso desejo, mas lamentamos muito pelo que aconteceu. Pedimos desculpas a todos que estavam nos auxiliando, e também a todos os participantes. Fica aqui nosso profundo agradecimento.

Att,

Paulo Martins

Coordenador Geral do II Simpósio Latino Americano de Jogos (II SlatJogos)

Nossa Programação

Confira a baixo toda a nossa programação

  • Prazo limite para submissão dos artigos, pôsteres, workshop e festival de jogos

  • Notificação de aceite

  • Prazo limite de enviar versão final

  • Prazo limite para os autores enviarem camera-ready e copyright

  • Prazo limite para inscrição dos autores

  • Mais informações em breve

  • event speaker

    19:30

    Mini-currículo

    Diemano Nogueira
  • Mais informações em breve

Nossos Palestrantes

Esses são os ilustres convidados da SLAT - Simpósio Latino Americano de Jogos

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Henrique Lira

ICONIC

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Diermano Nobrega

Congames

UNESC

Auditório Ruy Hülse

Av. Universitária, 1105 – Bairro Universitário – CEP: 88806-000 – Criciúma-SC

Registrar no evento

O evento será totalmente gratuito, para se inscrever basta ir ao site parceiro.

Informações

Nessa aba se encontra todas as informações adicinais sobre o evento

Datas

O calendário de submissões para o II SLATJOGOS 2018 é o seguinte:

•18 de Junho de 2018 - Prazo limite para submissão dos artigos, pôsteres, workshop e festival de jogos.

•10 de Julho de 2018 - Notificação de aceite

•25 de Agosto de 2018 – Prazo limite de enviar versão final - Prazo limite para os autores enviarem camera-ready e copyright - Prazo limite para inscrição dos autores

As submissões são feitas pelo sistema JEMS pelo link: Submissões JEMS


    As atividades de submissão de artigo, pôster, workshop e festival de jogos poderão ter regras mais específicas sobre os idiomas aceitos para os textos, limites de tamanho e outros detalhes. Confira abaixo!

    As atividades Cosplay e JogaJunto para o SLATJOGOS 2018 terão início das inscrições em 4 de Junho de 2018. Estas atividades serão abertas para todos os públicos.

    Todas as inscrições no evento II SLATJOGOS 2018 são gratuitas.


Instruções para confecção de Artigos Completos do SlatJogos 2018

    Você está convidado a submeter seu trabalho para o SlatJogos 2018. Aguardamos o recebimento da submissão de Artigos Completos e Pôsteres com foco em contribuições para: computação aplicada a jogos digitais, arte e design para o projeto e arte digital de jogos, e cultura para aspectos sociais e culturais de jogos.

    Artigos Completos devem apresentar trabalho com resultados maduros na área de jogos e entretenimento digital. Eles devem ser escritos em português e devem ser entre 6 e 10 páginas.

    Pôsteres (artigos resumidos) são adequados para relatos curtos sobre pesquisa e desenvolvimento de jogos e trabalhos que não atingiram ainda a maturidade para uma publicação completa. Eles podem ser escritos em português e estão limitados a 4 páginas.

    Lista de Assuntos de Interesse:
        Computação: Computação Gráfica
        Computação: Interfaces e Interação Humano-Computador
        Computação: Realidade Virtual e Aumentada
        Computação: Jogos Sérios
        Computação: Animação por Computador
        Computação: Estratégia
        Computação: Inteligência Artificial
        Arte e Design: Métodos, Processos e Documentos
        Arte e Design: Game Design
        Arte e Design: Level Design
        Arte e Design: Narrativa
        Arte e Design: Mídia e Linguagem
        Arte e Design: Interfaces
        Arte e Design: Design de Interação
        Cultura: Jogos e Educação
        Cultura: Jogos e Sociabilidade
        Cultura: Jogos e Mídia
        Cultura: Jogos e Linguagem
        Cultura: Jogos e Trabalho
        Cultura: Jogos Arte e Psicologia

    Todas as contribuições devem ser trabalhos originais ainda não publicados. Trabalhos que tenham sido publicados anteriormente ou que estejam sendo submetidos simultaneamente em forma semelhante para qualquer outra conferência ou periódico serão rejeitados. Artigos aceitos serão publicados nos anais da conferência e ao menos um autor deve se registrar, participar e apresentar o trabalho no simpósio.

    As submissões serão feitas eletronicamente através do sistema JEMS. Os artigos serão avaliados por um processo de revisão duplo-cega e, portanto, os autores devem evitar incluir qualquer informação que permita sua identificação (nomes, afiliações, auto-referências explícitas, nomes de projetos, entre outros). As instruções detalhadas de formatação, incluindo template, estão disponibilizadas nos downloads abaixo. No lugar das informações omitidas pelo Blind Review (nome, filiação, entre outros) deve ser utilizada a tag [AVALIAÇÃO CEGA]. Se o trabalho for aprovado, essa tag deverá então ser substituída pelos dados corretos, para o envio da versão final.


Confecção de pôsteres

A confecção de pôsteres deve ser realizada de acordo com as seguintes especificações:

Dimensões: Largura – 80 cm Altura – 120 cm.

Montagem: É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar. Cuidado para não inverter essas medidas uma vez que os painéis possuem altura maior que a largura

O cosplay é baseado na ideia do DIY – Do It Yourself (“Faça Você Mesmo”, em português), ou seja, os participantes produzem a própria fantasia, assim como todos os equipamentos e acessórios que poderão necessitar para a caracterização do personagem.

Além disso, o cosplayer não se limita em apenas se fantasiar, mas também interpretar a personalidade do personagem durante as apresentações no SLATJogos 2018.

Para participar é totalmente gratuito e para qualquer pessoa. As inscrições serão realizadas a partir de 02 de maio no site do evento. Quando for preencher a ficha de inscrição do II SLATJOGOS 2018, terá uma opção sequiser participar do Cosplay


Regulamento

1.1. O concurso cultural de cosplay será realizado nos eventos doII SLATJogos e Parceiros no ano de 2018.

1.2. O concurso é aberto para pessoas com idade superior a 4 (quatro) anos e de todas as origens presentes no evento.

1.3. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores, staffs do evento.

1.4. É permitida a participação de convidados como palestrantes, professores de workshops e todos os participantes interessados pelo evento.

1.5. Em caso de apresentações que firam as disposições criminais, como atentados ao pudor e aliciamento de menores, os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.

1.6. É terminantemente proibido o porte de: Explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com fio ou objetos que representem perigo aos presentes no evento. O porte deste tipo de objeto dará ao evento a autoridade de barrar o visitante na entrada e recolher o mesmo ao guarda-volumes, tendo o visitante o direito de retirá-lo no final do evento.

1.7. É responsabilidade dos organizadores do evento e do coordenador do Concurso de Cosplay o cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.


Categorias

Cos - Desfile (categoria única individual) – O participante se preocupa apenas em mostrar sua roupa e acessórios para os juízes, caminhando durante o dia de evento, interagindo com o público. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação (mas isso implica na adição de pontos na avaliação final).


Inscrição

As inscrições para a atividade podem ser realizadas a partir do dia 02 de maio de 2018 no site ou no dia do evento.


Apresentação

2.1. São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada, filmada ou escrita, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público. (Exceto para casos em que o ator original/criador/pessoa em questão interprete um personagem de criação própria/interpretado por ele originalmente ou que retrate o mesmo). Também serão permitidos personagens de mídias adultas (Ex: Ecchi, yuri, lemon e yaoi), porém deve estar de acordo com as regras (1.3, 1.4, 1.5. E 1.6).

2.2. TODA E QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO E/OU DANO AO STAFF E PARTICIPANTES DO EVENTO, SERÁ PASSIVEL A DESCLASSIFICAÇÃO DO MESMO E A RETIRADA DO EVENTO.

2.3. O cosplayer será identificado com seu respectivo número de inscrição, que será anotado junto ao seu nome em uma ficha de identificação para controle do mesmo até o final da apresentação.

2.4. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante a apresentação divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da coordenação. Será motivo para DESCLASSIFICAÇÃO.

2.5. Caso o participante manipule um boneco (fantoche, marionete e etc.), o mesmo não poderá ser o foco da apresentação e deve complementar figurino de modo coerente e não poderá agir como um personagem principal, tendo sua atuação como coadjuvante.

2.6. O manuseio de material líquido, viscoso ou pó será de total responsabilidade do participante. Se sujar/molhar o ambiente e/ou danificar equipamentos do evento, o participante será DESCLASSIFICADO e arcará com os custos de reparo. Fica proibido o uso de materiais corrosivos, inflamáveis ou tóxicos.

2.7. Não será permitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pregados, colados ou fixados na estrutura do evento.

2.8. É permitida a utilização de todo o tipo de lança confetes, desde que sejam aprovados pelo INMETRO.

2.8.1. Lança confetes de pólvora não são aprovados pelo INMETRO.


Julgamento

3.1. As notas serão dadas pelos juízes e a média entre eles será a nota final. A banca será composta por 3 (três) ou 4 (quatro) juízes.

3.2. Cada juiz dará uma nota de 1 (um) a 10 (dez), com intervalos de 0,25. Os critérios de avaliação dos juízes, são:

• Cos - Desfile: Nessa categoria, o juiz avaliará se a roupa está fiel ao personagem original, também considerando como critério de avaliação a fidelidade ao personagem;

• Personalidade, postura e comportamento serão pré-requisitos obrigatórios para a avaliação final do concurso.

• Já a entonação não será pré-requisito obrigatório, mas se pode agregar na avaliação final do concurso;

• Detalhamento, acabamento da roupa, acessórios e outras partes da roupa serão avaliados na constituição física do participante, mas se ele dará ênfase nas técnicas usadas na execução da roupa;

3.3. Em caso de empate nas notas finais, caberá ao júri e a coordenação de cosplay decidir o desempate.

3.4. Os juízes e apresentadores do concurso de cosplay são escolhidos e aprovados pela coordenação cosplay.

3.5. As somatórias, médias e notas finais serão feitas pela coordenação do concurso.


Observações Finais

4.1. Os prêmios serão anunciados no palco do evento. Os que não estiverem presentes deverão retirá-los na UNESC junto a secretaria do Curso de Jogos Digitais (pois não serão enviados por correio) no prazo máximo de 1 (um) mês após a divulgação oficial do resultado.

4.1.1. Caso o participante more fora do estado de Santa Catarina, cabe ao cosplayer entrar em contato com a coordenação de cosplay para decidir a melhor forma da entrega do prêmio.

4.1.2.O prêmio aos ganhadores deste concurso é pessoal e intransferível e seu valor, em nenhuma hipótese, será convertido em moeda corrente ou em qualquer outro produto.

4.2. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e a decisão será soberana e inquestionável.

4.3. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

4.4. Todo o resultado do concurso cosplay e média de notas serão divulgados pela organização do evento, de modo que todos tenham acesso ao resultado.

4.5. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, e não está sujeito a nenhuma modalidade de sorteio ou fator aleatório e a participação no concurso é gratuita e voluntária não vinculada a qualquer tipo de desembolso por parte dos PARTICIPANTES ou premiados.

4.6. O evento II SLATJOGOS se reserva no direito de, a qualquer momento, alterar, suspender ou cancelar o presente Regulamento, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou qualquer outro motivo imprevisto que esteja fora do controle da organização do evento, e que comprometa o concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condição deste como originalmente previsto.

4.7. Os participantes concordam, desde já, em ceder, em caráter irrevogável e irretratável, seus dados, imagens, nomes, som de voz, bem como os conteúdos cedidos na resposta enviada para fins de divulgação deste Concurso, sem qualquer ônus ao II SLATJOGOS, para utilização em toda e qualquer mídia (foto, áudio, vídeo, impresso, meios digitais, internet, celular, jornais e revistas, cartazes, folhetos, filmes, spots, peças publicitárias e email), mas não se limitando a essas, pelo prazo de 50 (cinquenta) anos contados da data de término do concurso, em todo o território nacional.

4.8. A organização do evento não tolerará condutas fraudulentas (ou tentativas), expedientes que tenham como objetivo burlar as regras ou manipular o resultado do concurso, podendo desclassificar as concorrentes que pratiquem tais condutas, sem prejuízo das sanções legais.

4.9. Os participantes do concurso assumem total e exclusiva responsabilidade pelo conteúdo e dados fornecidos para o concurso, a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela cessão do direito de autor, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições ao II SLATJOGOS.

O Projeto em Desenvolvimento, é uma parte das atividades do Simpósio Latino Americano de Jogos, é um espaço plural e consagrado de trocas sobre pesquisa e desenvolvimento de jogos, pretendendo agregar acadêmicos, interessados na apresentação de trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento em suas experiências em sala de aula. Por jogos, são entendidos tanto os jogos digitais quantos os jogos analógicos, muitas vezes chamados de jogos de tabuleiro. Assim, pretende-se consolidar um espaço fértil para discussão, ação, produção e divulgação de conhecimento neste campo emergente e passível de representar grandes benefícios para a sociedade, principalmente no foco dos jogos desenvolvidos na região do Simpósio.

Os autores deverão submeter o trabalho na forma de resumo estendido que deve conter no mínimo 1 e no máximo 2 páginas (incluindo resumo, abstract, palavras chave, introdução, desenvolvimento, conclusões, figuras e referências), escrito em português. No caso de aprovação do trabalho, a apresentação é realizada por meio da exposição de um pôster no formato 80 x 120 cm, sendo obrigatória a apresentação por pelo menos um dos autores.


Datas Importantes

O calendário de submissões para o II SLATJOGOS 2018 é o seguinte:

• 04/06/18 - Abertura das submissões

• 23/07/18 - Prazo limite para submissão dos artigos

• 06/08/18 - Notificação de aceite

• 13/08/18 - Prazo limite para envio de camera-ready e termo de copyright

• 13/08/18 - Prazo limite para inscrição dos autores


Submissão e versão final

O trabalho deverá ser submetido como resumo expandido, não excedendo o limite de duas páginas. Deverá ser formatado usando-se o template do SlatJogos, disponível nos formatos para Word encontrados nos links abaixo:


As instruções para formatação devem ser seguidas cuidadosamente.

A submissão dos trabalhos será exclusivamente eletrônica através do Sistema JEMS.

Os trabalhos submetidos devem ser anônimos, não contendo nomes, endereços ou outras informações que possam identificar seus autores. Submissões podem ser feitas em português, espanhol ou inglês.

Junto com a submissão, será necessário que os autores enviem o termo de cessão de direitos de publicação preenchido e assinado por um dos autores, com autorização dos demais (link em breve). Este termo deve ser digitalizado, convertido para o formato PDF e submetido pelo sistema JEMS.

Aos autores com resumos aprovados será solicitada uma versão final (câmera-ready) para publicação.


Publicação

Serão publicados apenas os resumos aprovados, com versão final e termo de cessão de direitos à ser definido devidamente assinado e que tenham sido efetivamente apresentados no evento por pelo menos um de seus autores. Além da publicação, será dada aos autores que apresentarem uma declaração de apresentação de trabalho. O melhor trabalho receberá uma menção honrosa.


Apresentação

Durante o evento os trabalhos serão exibidos em formato de pôster. Será especificado um dia e horário para que os autores possam apresentar seus trabalhos aos avaliadores. Lembramos que o pôster é uma mídia mais visual e não precisa necessariamente conter todo o texto do resumo, podendo em vez disso privilegiar o uso de fotografias, ilustrações e infográficos. O modelo para o pôster será divulgado oportunamente.

A avaliação do melhor trabalho será uma média entre a nota do resumo, nota do pôster e nota da apresentação. As notas não serão divulgadas e serão dadas apenas para se escolher o melhor trabalho.


Comissão Organizadora

• Coordenação Geral: Paulo João Martins (UNESC) - (pjm@unesc.net)

• Coordenação Local: Professores vinculados ao SlatJogos 2018, e seus parceiros.


Comitê de Programa

A ser anunciado


Patrocínio

• Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC)


Apoio

• FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina

Você pode conferir a última edição do SLATJOGOS no site: slatjogos.ufsc.br.

REALIZAÇÃO

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APOIO

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Contato

Qualquer dúvida sobre a organização ou o evento entre em contato com a comissão organizadora.